Perguntas Frequentes

  • O arquivo DICOM gerado a partir da tomografia de crânio total 
  • Fotos extrabucais (Frente, Sorriso e Perfil Direito) 
  • Fotos intraorais (frontal e Laterais direita e esquerda) 
  • Fotos oclusais (Superior e inferior) 

Observações importantes: 

  • Exportação do DICOM de Tomografia médica / multi slice compactado– cortes de no  máximo 1mm ou menos. Matriz 512 X 512 
  • Exportação do DICOM de Tomografia odontológica (Cone beam) – voxel de 0,4mm Não elaboramos análises a partir de tomografias cortadas. É indispensável a  visualização completa dos volumes ósseo e mole da face. Isto é, toda a região desde  a glabela até o hióide, do nariz até orelha e principalmente a ATM. Além disso, o  paciente DEVE está em MIH (boca fechada). Veja aqui o exemplo (na forma de link com PDF)
  • Não utilizar apoios que alterem ou comprimem o tecido mole na tomografia, tais  como mentoneira, posicionador oclusal, faixa frontal, posicionador auricular. Veja aqui o exemplo (na forma de link com PDF)

Sim é possível para o profissional da saúde. Para isso basta criar seu cadastro em nosso portal e nos enviar os arquivos de  tomografia (dicom) e fotos do paciente. 

Para maiores informações quanto aos processos para solicitação do Protocolo EASY 3D, entre  em contato conosco ou fale com nossa central de atendimento pelo e-mail  contato@easy3d.com.br ou whatsapp: +55 (61) 9 9417-2443. 

Sim. Peça para a clínica de radiologia, após fazer os exames de tomografia computadorizada,  exportar os arquivos em Formato Multi slice compactado – cortes de no máximo 1mm ou  menos. Matriz 512 X 512. 

Em alguns casos a clínica de radiologia médica não nos envia os arquivos (entrega um CD /  DVD ao paciente) nestes casos, o paciente precisará nos enviar estes arquivos, caso tenha  dificuldade entre em contato com nossa central de atendimento +55 (61) 3222-6363,  whatsapp: +55 (61) 9 9417-2443 ou e-mail contato@easy3d.com.br.

Nenhuma preparação prévia por parte do paciente é recomendada. Brincos, colares e próteses removíveis devem ser removidos antes da aquisição da imagem para que não produzam artefatos de imagem.

No caso da tomografia dental (TCFC), a duração da aquisição é MENOS QUE 1 MIN. Dependendo do scanner utilizado, o paciente permanecerá em pé ou sentado para a aquisição da imagem.

 

- No caso da tomografia médica (helicoidal), o tempo de aquisição é muito maior (<20 min aproximadamente) e o paciente deve se deitar.

O paciente precisará estar com a boca fechada sem interferência na mordida ( Maxima intercuspidaçao habitual, MIH). Não usar  acessórios como Brinco, Piercing, qualquer tipo de aparelho que interfira na MIH e  Posicionamento côndilo/fossa do paciente, salvo registro de oclusão ou guia confeccionada  pelo dentista solicitante. (Não registros em cera pois a espessura altera o registro)